Fale conosco pelo WhatsApp

Renuvion

Renuvion
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Renuvion é uma tecnologia inovadora no combate à flacidez corporal e pode ser associado à lipoaspiração para melhorar os resultados com a cirurgia plástica

As novas tecnologias cada vez mais são empregadas para beneficiar pacientes durante o tratamento médico. Esse é o caso do Renuvion, que pode ser associado às cirurgias plásticas para amenização da flacidez.

O que é o Renuvion?

O Renuvion é uma tecnologia patenteada desenvolvida em 2018 e que foi autorizada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a partir de 2020, sendo uma novidade que, por enquanto, é pouco encontrada nas clínicas de cirurgia plástica no país. Neste mesmo ano a tecnologia foi implementada na OC Clinic, liderada pelo cirurgião plástico Dr. Israel Oliveira. O Renuvion veio para complementar a tecnologia Vaser, ambas focas em melhorar o resultado da lipoaspiração.

A tecnologia usada no Renuvion combina radiofrequência e plasma para contrair os tecidos, amenizando quadros de flacidez da pele.

Tecnologia, segurança
e resultado!


Agende sua Consulta.
(92) 3659-3322

Como o Renuvion funciona?

O equipamento apresenta uma ponteira longa e fina conectada a um handpiece, sendo de uso único. Ao ser acionado, o dispositivo libera radiofrequência e gás hélio que, ao interagirem, criam o plasma, que consiste em um fluxo de energia.

O efeito no tecido subcutâneo é duplo, pois a energia da radiofrequência e o plasma são responsáveis pelo aquecimento dos tecidos e septos até temperaturas superiores a 85ºC, enquanto o gás hélio é responsável pelo resfriamento em microssegundos, uma vez que apenas de 1 a 2% dele é ionizado e transformado em plasma.

É esse duplo efeito térmico que vai resultar na contração dos tecidos subcutâneos com muita segurança, uma vez que abaixo da camada superficial a pele é aquecida até 420 C e na superfície o aquecimento não chega a 40C.

O tratamento com Renuvion é responsável pela retração imediata dos tecidos subcutâneos, amenizando quadros de flacidez, ao mesmo tempo em que estimula a produção de colágeno no longo prazo, apresentando resultados entre seis e nove meses, contribuindo na amenização da flacidez nesse período.

O Renuvion tem sido usado, principalmente, em protocolos de lipoaspiração, pois é comum que após a remoção dos depósitos de gordura a pele fique flácida no local, de forma que é frequente a associação com a abdominoplastia, por exemplo.

Com a tecnologia, ainda no centro cirúrgico após a lipoaspiração, é feito o tratamento das pequenas áreas de flacidez. O plasma tensiona e retrai os tecidos subcutâneos e ajuda no rompimento das células adiposas remanescentes.

Qual é a segurança do Renuvion?

O Renuvion é uma tecnologia muito segura, razão pela qual é liberado pelos órgãos sanitários responsáveis no país.

O fato de a superfície da pele não atingir oscilação de temperatura de mais de 4oC demonstra a segurança da técnica contra queimaduras.

Outro aspecto importante é que a reação do colágeno ao plasma de radiofrequência e gás hélio é muito previsível, reduzindo as chances de intercorrências no uso da tecnologia.

No que se refere ao pós-operatório da lipoaspiração, o Renuvion consiste, inclusive, em um tratamento que gera benefícios, pois reduz o tempo de recuperação da cirurgia plástica, torna o pós-operatório menos dolorido e previne irregularidades na pele.

Para quem ele é indicado?

O Renuvion é recomendado para tratamento da flacidez, podendo ser realizado em conjunto com cirurgias plásticas como a lipoaspiração e mesmo a abdominoplastia.

Ele é particularmente recomendado para mulheres que apresentam flacidez após gestação, pessoas com perda significativa de peso ou que enfrentavam o efeito sanfona e também por pacientes que realizaram lipoaspiração previamente e ficaram com flacidez no local tratado.

Em quais regiões pode ser aplicado?

O Renuvion pode ser utilizado em qualquer área flácida do corpo, apresentando resultados satisfatórios em:

  • Abdômen;
  • Flancos;
  • Costas;
  • Glúteos;
  • Parte interna das coxas;
  • Braços;
  • Papada.

Apesar dessas possibilidades, é importante que o tratamento seja recomendado pelo cirurgião plástico após avaliação específica do caso, o que viabiliza entender se os resultados possíveis com o Renuvion são compatíveis com o quadro e as expectativas da paciente.

Quais resultados são esperados?

Alguns estudos iniciais indicam que o Renuvion é capaz de promover uma retração cutânea de até 80% na região tratada, de forma que mesmo quadros médios e severos de flacidez podem ser amenizados de forma satisfatória com a técnica.

Os resultados, entretanto, também dependem de fatores individuais, como saúde cutânea e tônus.

Para melhores resultados é indispensável que a paciente busque por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Além disso, para utilização da tecnologia, os especialistas devem passar por uma formação específica com foco no Renuvion.

A atenção a esses aspectos é imprescindível à segurança do tratamento e também nos resultados estéticos.

Entre em contato conosco e marque uma consulta para tirar dúvidas sobre esse e outros procedimentos.

Fonte:

Renuvion

Tecnologia, segurança
e resultado!


Agende sua Consulta.
(92) 3659-3322

WhatsApp
Olá
Podemos ajudá-lo?